Notícia Destaque Notícias da Diocese

Fazenda da Esperança inaugura casa em São Miguel Arcanjo no dia 28

A casa está preparada para receber novos acolhidos

A Fazenda da Esperança inaugura, neste domingo (28/07) a partir das 9h, a sua nova casa na cidade de São Miguel Arcanjo (SP). Dom Gorgônio preside a Santa Missa em ação de graças às 10h30 no local. Todos estão convidados a prestigiar e conhecer a nova Fazenda localizada na rua José Estevão França, s/n, no bairro Batinha.

Estarão presentes também no evento, membros da Presidência da nova Fazenda; Pe. Márcio Almeida (reitor da Basílica São Miguel Arcanjo) e outros padres diocesanos, bem como, membros da Prefeitura Municipal, autoridades civis e militares da cidade.

Entrada da Fazenda da Esperança de São Miguel Arcanjo

Logo após a celebração será servida uma feijoada beneficente. Os interessados podem adquirir o almoço antecipadamente pelo fone (12) 99746-1528 ou no dia da inauguração. Já foram vendidos mais de 200 convites para o almoço.

A implantação da nova casa iniciou em 13 de fevereiro deste ano quando o coordenador veio assumir o local. Há um mês foram enviados também 10 missionários, entre eles, o responsável pela Fazenda de Piraju (SP) e Mateus, da Escola de Comunhão Masculina para auxiliar nos trabalhos de adaptação do local.

A comunidade terapêutica de São Miguel já está acolhendo pessoas que buscam a libertação de seus vícios. Para tanto, é necessário entrar em contato com o coordenador da casa, Salvador Luciano Marcondes, para conhecer todo o processo de recepção de acolhidos. O espaço tem capacidade para abrigar 16 pessoas, contudo, segundo Salvador, “de início a casa receberá dez acolhidos”.

A Fazenda da Esperança

De acordo com o site da instituição, “a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida”.

No Brasil, conforme o site ainda, a Fazenda está em todos os estados para acolher homens e mulheres fragilizados pelo consumo das drogas. “O número de comunidades no mundo já ultrapassou uma centena de unidades estruturadas em países da Ásia, África, América e Europa em contínuo crescimento devido à globalização dos graves problemas sociais que assolam a humanidade”.

Para saber mais sobre a Fazenda da Esperança, acesse AQUI.

Com fotos e informações da Fazenda da Esperança.

PALAVRA DO BISPO

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto

FACEBOOK