Festa do Divino Espírito Santo, em Itapetininga, inicia nesta sexta (26)

A Festa do Divino Espírito Santo inicia nesta sexta-feira (26/05) na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP) e segue até o dia 4 de junho, Solenidade de Pentecostes. A abertura das festividades será realizada pelo Pe. Odair José, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Diocese de Osasco). A novena ao Espírito Santo começa no dia 26, sempre meia hora antes das missas à noite. Haverá quermesse todas as noites após as celebrações eucarísticas.

Programação Religiosa

As missas acontecem de segunda a sábado às 19h e, aos domingos, às 10h e às 18h na Catedral. Confira na lista os sacerdotes que presidirão as celebrações:

Dia 26/05 – Pe. Odair José (Diocese de Osasco)
Dia 27/05 – Pe. Julio Ferreira Campos (Paróquia Nossa Senhora das Estrelas)
Dia 28/05, 10h – Pe. Reinaldo (Pároco da Catedral)
Dia 28/05, 18h – Pe. Maurício Ribeiro (vigário da Catedral)
Dia 29/05 – Pe. Luiz Paulo Braga Batista (Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Vila Camarão)
Dia 30/05 – Pe. Antonio Roberto Rodrigues Pais (Paróquia Sant’Ana e Santa Rita de Cássia)
Dia 31/05 – Pe. Adriano Zandoná (Canção Nova)
Dia 1/06 – Dom Gorgônio (Missa de Ordenação Diaconal)
Dia 2/06 – Pe. Cleiton (Canção Nova)
Dia 3/06 – Pe. Leandro de Almeida Fogaça (Paróquia São Lázaro, Tatuí)
Dia 4/06, 10h – Dom Gorgônio (Missa Crismal)
Dia 4/06, 18h – Pe. Reinaldo (Pároco da Catedral)

Programação Recreativa

Diversos grupos musicais se apresentarão durante as festividades. Nesta sexta-feira (26), André Camargo e grupo se apresentam. No sábado (27), José Roberto V. Branco. No dia 28 de maio, o Coral e a Orquestra Skaranova realizam Concerto Mariano. No dia 29 (segunda-feira), Grupo Augusta Rainha se apresenta. Na terça-feira (30/05), Fábio Skaranova e alunos fazem show. Na quarta-feira (31), tem apresentação do Coral Amici Cantori e, Gerson Ramos. No dia 1º (quinta-feira), Jorge Gabriel F. Proença. Na sexta-feira (2/06) tem grupo Maranatha. No sábado (3), Marcelo Medeiros e no último dia da festa, o Coral das Crianças encerra as apresentações na praça.

Haverá no dia 11 de junho (domingo), uma Cavalgada que saíra às 10h da praça do antigo “Tropeiro” com destino a Fazenda do Pinhal, onde o Pe. Fernando Santa Maria (Comunidade Canção Nova) presidirá a Santa Missa às 11h, e logo após estará à venda o tradicional almoço no valor de R$ 20. A Fazenda do Pinhal está localizada na rodovia Raposo Tavares, km 174, no bairro Pinhal, em Itapetininga (SP).

E no dia 25 de junho (domingo) haverá Leilão Beneficente de animais no Recinto de Exposições Acácio de Moraes Terra, com almoço a partir das 12h30.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga