Notícia Destaque Notícias da Diocese

Festa do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul segue até segunda-feira (12) em Itapetininga

O Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul de Itapetininga está promovendo a  17ª Festa em honra a sua padroeira. Para a realização das festividades, diante da Pandemia do Covid-19, está sendo cumprido todos  os decretos estabelecidos pelo Governo Estadual, Municipal e também da Diocese de Itapetininga .

Pensando no bem estar de cada fiel e devoto, algumas orientações foram recomendadas no sentido de evitar aglomerações.  Portanto, algumas atividades tradicionais da festa foram suspensas; como:   o  passeio ciclístico, a bênçãos dos cavaleiros e  a romaria dos devotos  da cidade de Sarapuí.

Para participar da Santa Missa é necessário retirar a senha na secretaria paroquial. Ao todo serão 242 senhas distribuídas para cada celebração. As senhas devem ser retiradas em horário comercial. Para que mais pessoas possam participar das celebrações, a cada dia, serão presididas duas missas nos horários das 16h e das 19h30.

Nesta edição da festa, não haverá palco, cadeiras e mesas. Todas as barracas estão funcionando pelo sistema          “drive-thru“. Para adquirir o tradicional bolo de Nossa Senhora, os convites já estão sendo vendidos e a retirada será no dia 12 de outubro a partir das 7h .

Durante toda a novena, as Missas estão sendo presididas por Padres de nossa Diocese e da Região. Na segunda-feira (12) , Dia de Nossa Senhora Aparecida, seis missas serão presididas nos seguintes horários:

06h – Benção das Famílias

08h – Benção dos Objetos

10h – Benção das Crianças

14h – Benção dos enfermos

16h – Benção dos jovens

18h30 – Missa de encerramento  das festividades presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto.

No dia 12 de outubro, a partir  do meio-dia haverá uma carreata pelas ruas da cidade levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Todas as celebrações também serão transmitidas” on-line” pelas redes sociais do Santuário.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto