Notícia Destaque Notícias da Diocese

Festa em louvor à Nossa Senhora da Conceição de Tatuí começa neste domingo (29)

O Santuário Nossa Senhora da Conceição de Tatuí, celebra entre os dias 29 de novembro à 08 de dezembro, as festividades de sua padroeira. A novena acontece de 29 de novembro à 07 de dezembro com a presença de Padres de nossa Diocese. De segunda á sexta as Missas serão celebradas às 19h30 e aos sábados e domingos às 19h.

No último dia da novena, 07 de dezembro, a celebração será em ação de graças pelo aniversário de 14 anos da Dedicação do Santuário que ocorreu no dia da Padroeira no ano de 2006. A Santa Missa será presidida pelo Padre Lorival de Oliveira Pedro, do Santuário São Judas Tadeu de Tatuí.

A abertura das festividades, no dia 29 de novembro às 19h, terá a tradicional “descida” da imagem da padroeira (momento em que ela é retirada de seu trono para permanecer mais próxima do fiéis) e será presidida pelo Reitor  Padre Élcio Roberto de Góes. Já o dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, será marcado por três missas, às 8h, às 11h (com a presença de todos dos padres da cidade de Tatuí) e às 18h com a “subida” da imagem de Nossa Senhora da Conceição (retorno ao seu nicho), a celebração será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto.

Por virtude da pandemia causada pela Covid-19, nesta edição não haverá as festividades que aconteciam na Praça da Matriz, havendo somente as barraca com salgados (pastel e bolinho de frango) e bebidas (suco de laranja e refrigerantes) em frente à Igreja, nas seguintes datas: 27 e 28 de novembro e de 30/11 à 08/12; de segunda à quinta-feira das 18h às 21h e de sexta-feira à domingo das 10h às 21h.

Para abrilhantar ainda mais a festa, teremos duas noites de Louvor e Adoração, nos dias 04 e 05 de dezembro, com os cantores católicos Rodrigo Ferreira da Banda Louvor e Glória conhecido pela música “Sou um milagre”,
disponível nas plataformas digitais e André Leite que já esteve no Santuário em 2019 abrindo a noite de louvor com o cantor Thiago Brado. As atividades serão realizadas a partir das 21h.

Todas as celebrações e shows contarão com a presença dos fiéis, respeitando as normas sanitárias e com limite de capacidade exigido pelos órgãos municipais. Toda a festividade será  transmitida ao vivo pelo Facebook
e Youtube do Santuário.

Confira a programação: