Fieis celebram Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo nesta quinta-feira (31)

Nesta quinta-feira (31/05), a Igreja no Brasil celebra a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. Em Itapetininga (SP), os fieis se reunirão às 15h na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres onde Dom Gorgônio presidirá a celebração juntamente com todas as paróquias da cidade. Cerca de 3 mil pessoas devem participar da missa, segundo a organização. Conforme a equipe de liturgia da Catedral, um telão será instalado do lado de fora da igreja para que todos possam acompanhar a celebração.

Em Itapetininga, 800 paroquianos vão confeccionar o tradicional tapete. A confecção iniciará por volta das 8h desta quinta-feira. Cada paróquia tem 100 metros para desenhar imagens que retratem o tema central da solenidade neste ano: “A Eucaristia educa para a paz”. Ao todo, os fieis percorrerão 1100 metros de tapete em adoração à Jesus Sacramentado que será transladado por nosso bispo e sacerdotes ao longo desse trajeto.

Em Tatuí, o bispo diocesano celebra a solenidade às 9h na praça do Santuário Nossa Senhora da Conceição em unidade com os paroquianos da cidade. A expectativa é de que 4 mil pessoas estejam presentes na celebração. Os fieis vão percorrer 1400 metros de tapete, onde cada paróquia terá 100 metros para desenhar. Os preparativos iniciam nesta quarta-feira (30/05), por volta das 20h. A procissão do Santíssimo Sacramento passará pelas ruas José Bonifácio, 15 de novembro, Juvenal de Campos e Santa Teresinha.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga