FIEIS INAUGURAM COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO EM ITAPETININGA

nova-comunidade-fotoPascomAparecidaSul (3)Os fieis que moram próximo ao bairro Jardim Fogaça inauguraram no último domingo (6/09) a Comunidade Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Itapetininga. A nova comunidade pertence à Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Sul. Os paroquianos saíram em procissão que teve sua concentração em frente à Comunidade São Joaquim e Sant’Ana, também no Jardim Fogaça, e seguiu até a comunidade para a realização da Santa Missa que iniciou às 10h. Aproximadamente 200 pessoas estiveram presentes.

nova-comunidade-fotoPascomAparecidaSul (2)
Pe. Julio na nova comunidade

Segundo o Pároco Pe. Julio Cesar Machado (MSC), a partir de agora, haverá Missas no primeiro e no terceiro sábado do mês, às 18h, na Comunidade Nossa Senhora do Sagrado Coração. Em sua homilia, Pe. Julio, contou que a pessoa que intermediou a venda do terreno, muito antes da compra, dizia que ali seria construída uma Igreja e a ex-proprietária era devota do Sagrado Coração de Jesus. “Uma confirmação para nós sobre a vontade de Deus em estar próximo das pessoas daquele local”, contou o Padre.

Além disso, o Pároco convidou os fieis que moram nas proximidades da nova comunidade e que ainda não exercem nenhuma função na liturgia (leitura da Palavra, salmo, equipe de música, acolhida, entre outras atividades) para participar na nova Comunidade. Para isso, basta entrar em contato com um dos coordenadores de liturgia nos dias em que houver Missa no local.

A Comunidade Nossa Senhora do Sagrado Coração está localizada na rua Maria Diniz Vieira de Souza, 511, no bairro Jardim Fogaça, em Itapetininga.

Fotos: Pascom/Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul