Rádio Conexão Católica

FIÉIS PARTICIPAM DO CERCO DE JERICÓ EM PILAR DO SUL

Foi realizado entre os dias 16 a 23 de novembro na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim em Pilar do Sul o Cerco de Jericó. Foi uma semana ininterrupta de muita oração e louvor, diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento.

O Cerco de Jericó foi promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC). Durante toda a semana Missas diárias foram celebradas em três horários: 7h00 , 15h00 e às 19h30. Além do Pároco Pe. Marco Antonio Custódio, e do Pe. Vigário Leonel Aparecido Veríssimo Vieira, estiveram também presentes Pe. Elias Soares Júnior da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Sarapuí e Pe. Ricardo de Oliveira da Paróquia São Roque de Itapetininga.

O Cerco de Jericó é um forte período de espiritualidade, um momento de clamor, de pedidos e agradecimentos à Deus pelas situações do nosso dia a dia, e  também a oportunidade de se ter um encontro pessoal com Jesus através da oração, adoração e da celebração eucarística.

O Cerco é um costume que surgiu em 1979 na Polônia, com o Papa São João Paulo II, rezando o terço  com o Santíssimo Sacramento. Ele remete à passagem bíblica que cita a libertação o povo do Egito. Jericó é o nome da cidade que foi prometida aos escravos libertados por Moisés. Os escravos demoraram 40 anos para achar a cidade. Quando chegaram, havia uma fortaleza. Os soldados que acompanhavam os peregrinos, rezaram por seis dias e sete noites em volta da muralha. No sétimo dia, ao tocar das trombetas, as muralhas caíram.

01

04

27

 

Clique aqui para mais fotos

Fotos: Pascom Paróquia Bom Jesus do Bom Fim