Formação com coordenadores da Catequese retoma de forma presencial

Nesta última quinta-feira (30), aconteceu na Paróquia São João Batista de Itapetininga, a formação presencial com coordenadores da catequese de IVC (Iniciação à Vida Crista). O encontro contou com a participação de 35 coordenadores das Paróquias que formam a Região Itapetininga de nossa Diocese.

A retomada das formações acontecerá por região Pastoral, onde nossa diocese conta com 5 regiões pastorais: Região Itapetininga, Região Tatuí, Região Oeste, Região Sul e Região Norte.

O encontro tem por tema central o estudo do motu próprio do Papa Francisco “ANTICUM MINISTERIUM”, com o qual se institui o ministério do catequista.

Vale ressaltar que durante toda a formação foram respeitadas todos os protocolos de segurança de acordo com as autoridades sanitárias, como o uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos.

Neste sábado, 2 de outubro o encontro será na Região Pastoral Tatuí.