Frades menores iniciam missão no Distrito da Varginha

Nesta segunda-feira (20/08) iniciaram as missões no Distrito da Varginha. A iniciativa é da Paróquia Santa Cruz que convidou os Frades Franciscanos Menores para realizar a missão até o dia 9 de setembro. O grupo de missionários conta com três Frades, quatro Freiras e três Seminaristas. De acordo com o pároco, Pe. Rodrigo Feitosa, os missionários vão percorrer os cinco setores da Paróquia, visitando pessoas que estão afastadas da Igreja e/ou enfermas.

Nosso objetivo é viver com a Paróquia Santa Cruz o segundo momento das Santas Missões que, são as Semanas Missionárias nos setores, momentos intensos de celebrações, visitas, encontros. Tudo isso para fortalecer o discipulado missionário dos membros da paróquia, para corresponder ao apelo da Igreja na América Latina, ser uma paróquia em estado de missão permanente”, ressalta Pe. Rodrigo.

Ontem às 19h30 aconteceu a Abertura das Missões. Entre as várias atividades que serão realizadas pelos missionários estão, a celebração eucarística, visitas e pregações com os temas sobre Nossa Senhora; Encontro com Jesus; Conversão e Batismo; Comunhão e Unidade e, Família. Serão visitados os bairros do Turvo dos Católicos, Capivari, Pinheiro Alto, Conceição, Canta Galo, Várzea, Areão, Espigão, Pescaria, Claros, Retiro, Varginha, Turvo dos Rodrigues, Viracopos, Alto do Retiro e São Roque.

No próximo sábado (25/08), às 19h30, Dom Gorgônio presidirá a Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, no bairro da Conceição, para os missionários e famílias do bairro.

A Missa de Encerramento das Missões será no dia 9 de setembro (domingo) às 20h, com a presença de todas as comunidades, na Matriz Santa Cruz.

Foto: Arquivo/Frades Menores