Rádio Conexão Católica

FRANCISCO PEDE ORAÇÕES POR SUA VIAGEM À ÁFRICA

Ao final do Angelus deste domingo (22/11), o Papa pediu orações aos fieis e peregrinos na Praça S. Pedro, por sua iminente viagem à África:

“Quarta-feira que vem, inicio a viagem à África, visitando Quênia, Uganda e a República Centro-Africana. Peço a todos vocês que rezem por esta viagem, para que seja para todos esses queridos irmãos, e também para mim, um sinal de proximidade e de amor. Peçamos juntos a Nossa Senhora que abençoe essas terras queridas, para que haja paz e prosperidade”, disse o Papa, que rezou com os peregrinos uma Ave-Maria.

Em Nairóbi, entre as principais atividades, Francisco vai conhecer a realidade das favelas da capital queniana e falar aos jovens no estádio da cidade. Também visitará a sede da ONU no país.

Em Uganda, destaque para a visita aos santuários dos mártires católicos e anglicanos e para o encontro com os jovens na capital Campala. Em Bangui, Francisco conhecerá um campo de refugiados antes de presidir à missa de encerramento da viagem com abertura da Porta Santa.

Barcelona

Ainda após o Angelus, o Papa recordou a beatificação ocorrida no sábado, em Barcelona, de Ferderico de Berga e 25 companheiros mártires, capuchinhos, assassinados na Espanha durante a feroz perseguição contra a Igreja no século passado.

“Confiemos a intercessão deles os nossos muitos irmãos e irmãs que, infelizmente ainda hoje, em várias partes do mundo, são perseguidos por causa da fé em Cristo.”