Rádio Conexão Católica

FRANCISCO PEDE RECONCILIAÇÃO E FRATERNIDADE AOS ARGENTINOS

O Papa Francisco enviou uma carta ao Presidente argentino Mauricio Macri, por ocasião da celebração da Pátria, em 25 de maio. Trechos da mensagem foram citados pela Agência Informativa Católica Argentina, Aica.

“No dia em que esta amada nação celebra sua Festa, me compraz manifestar minha cordial felicitação, que acompanho com minha oração ao Senhor para que conceda a todos os argentinos copiosos dons de sua misericórdia”, escreve o Pontífice.

Francisco pede ao Senhor que ajude seus compatriotas a avançar continuamente na busca do bem comum, da reconciliação e da fraternidade.

Bicentenário

A data é feriado nacional e este ano comemora os 206 anos da Revolução da Maio, que marcou o início do processo de independência da Argentina da Coroa Espanhola.

O Bicentenário da independência é também o tema de um documento dos bispos argentinos, em que a Igreja faz votos para que o país inaugure um período “para uma Argentina fraterna e solidária, pacificada e reconciliada, condições capazes de criar uma Nação para todos”.