Inscrição para 1º Encontro da Pascom encerra nesta quarta-feira

As inscrições para participar do 1º Encontro da Pastoral da Comunicação da Paróquia São Roque, em Itapetininga, se encerram nesta quarta-feira (29/05). O encontro voltado para agentes da Pascom acontecerá neste sábado, 1º de junho, no salão da Paróquia, na Vila Rio Branco. Os interessados podem ainda se inscrever na secretaria paroquial das 8h às 17h ou pelo fone (15) 3271-3211/99816-4188. A taxa de inscrição é de R$ 10 por pessoa.

O encontro tem como tema a mensagem do Papa Francisco para o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais: “’Somos membros uns dos outros’ (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”. A proposta, de acordo com a organização, é refletir o tema da mensagem e o que o Papa Francisco propõe aos comunicadores.

Todos os agentes da Pastoral da Comunicação das diversas comunidades e Paróquias da Diocese, como também interessados no tema “comunicação na Igreja”, podem participar.

O evento tem como palestrantes, o Padre Maurício da Silva Ribeiro – que, atualmente, é o assessor eclesiástico da Pascom – e, do jornalista e missionário da Canção Nova, Rodrigo Luiz Santos; ele já foi correspondente internacional em Roma, editor-chefe do Canção Nova Notícias e, hoje, é responsável pela Missão Canção Nova na cidade de São Paulo.

O 1º Encontro da Pascom tem início às 14h e encerramento com a Santa Missa às 19h30.

14h – Abertura
15h – Padre Maurício da Silva Ribeiro – assessor eclesiástico da Pascom