Notícia Destaque Notícias da Diocese

Irmãos do Santíssimo participam de encontro de espiritualidade em Itapetininga

Neste último domingo (18), a Paróquia São João Batista de Itapetininga promoveu uma tarde de espiritualidade para o Movimento dos Irmãos do Santíssimo. Com o tema ” Ser cristão eucarístico na comunidade” , o encontro teve início as 14h30 e contou com a participação de todos os 50 homens pertencentes ao movimento da Paróquia.

A tarde de espiritualidade também contou com a presença do Assessor Eclesiástico  dos Irmãos do Santíssímo, Pe. José Benedito Gomes Neto, Vigário da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres de Itapetininga. Às 17h30 houve o momento da adoração ao santíssimo, onde todos os participantes puderam vivenciar um momento único de intimidade com Deus.

O encontro encerrou com a Santa Missa às 19h30,  presidida pelo Pe. Leonardo Mendes Soncin, Pároco, onde todos renovaram seu compromisso de fidelidade à serviço na comunidade. A partir deste encontro foi criado  na Paróquia, o Terço dos Homens, que será conduzido pela Irmandade para resgatar os homens que necessitam sentir o amor verdadeiro de Deus.

Vale ressaltar que durante todo o encontro, foram tomadas todas as medidas de prevenção recomendas pelas autoridades sanitárias, respeitando o distanciamento social, uso de máscaras e a higienização das mãos.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto