ITAPETININGA: NOVOS AGENTES DA PASTORAL CARCERÁRIA RECEBEM FORMAÇÃO

No último sábado (13/02), a Pastoral Carcerária realizou uma formação para novos agentes. A visita aos detentos é também uma das obras de misericórdia motivadas pelo Papa Francisco, principalmente, neste que é o Ano Santo da Misericórdia, explica o Assessor Eclesiástico da Pastoral, Pe. André Luiz Garcia. Estiveram presentes na reunião em torno de 30 pessoas. O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, também participou da formação, motivando-os e disse estar muito alegre com a iniciativa de todos os presentes.

FormaçãoPCR-fotoWilliamFurtado (14)De acordo com Pe. André, na formação os futuros agentes receberam orientações para realizar as visitas mensais nas três unidades prisionais localizadas em Itapetininga (P1, P2 e CR (feminino)). “Com a formação iniciada, eles [novos agentes] entram na fase de cadastramento junto à Secretaria de Assuntos Penitenciários, onde cada um deverá receber uma carteira de identificação para ter acesso às penitenciárias”, informou o Padre.

Na reunião, ficaram já definidas as escalas para as visitas que serão iniciadas em março. Conforme o Assessor, no dia 4 (sábado), os agentes da Paróquia São Roque e da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres visitarão as unidades; no dia 11, Paróquias Sant’Ana e Santa Rita e Nossa Senhora Aparecida (Vila Camarão); no dia 18, Paróquia Nossa Senhora das Graças e Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul e, no dia 25, último sábado de março, as Paróquias Nossa Senhora das Estrelas e São Paulo.

Fotos: Diocese de Itapetininga/William Furtado