Rádio Conexão Católica

JMJ 2016: Jovens de Itapetininga e região embarcam neste sábado (23)

Onze jovens residentes nas cidades de Itapetininga, Piedade, Angatuba e Campinas embarcam neste sábado (23) rumo à Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia, na Polônia. O grupo “Mãe Aparecida” foi organizado e é acompanhado pela Irmã Dominicana de São José de Ilanz, Ana Paula Nunes desde março do ano passado. De acordo com a Ir. Ana Paula, os preparativos para a viagem iniciaram em 2015 e ao longo deste ano eles se reuniram várias vezes para orar juntos e motivar uns aos outros.

“Fizemos uma bonita trajetória até aqui, nos reunimos algumas vezes para partilharmos um pouco de nossa caminhada de peregrinos. Estes foram momentos fortes que nos motivaram quando estávamos desanimados, principalmente, para aqueles não trabalhavam e estavam conseguindo o dinheiro com a venda de salgados e doces, entre outras ações e contamos também com a ajuda de algumas pessoas generosas que, com certeza, estarão conosco nesta jornada”, avalia a Irmã.

Arquivo Pessoal/Jocimara Corrêa
Francine recebe a benção de envio, em Angatuba-SP   (foto: Arquivo Pessoal/Jocimara Corrêa)

Francine Corrêa, 19 anos – uma das jovens do grupo –, conta que a viagem à JMJ será uma oportunidade “para estar mais próxima de Deus e professar minha fé com milhares de pessoas de culturas diferentes e que creem no mesmo Deus”.

Jocimara Corrêa, mãe de Francine, recorda que o desejo da filha em estar na Jornada iniciou em 2013 e foi impulsionada por uma grande certeza. “Eu pensei: “imagina, como vai pra um lugar tão longe assim”. O tempo passou e ela sempre falava da viagem. Em janeiro de 2015, ela começou a trabalhar como jovem aprendiz e, o contrato que era para dez meses passou para quinze e, tudo que ela recebia investiu na viagem. Tudo providência de Deus””, explica.

Para a Irmã Ana Paula, as expectativas são de que, “como peregrinos jovens, façamos uma jornada alicerçada na fé e que possamos nos reunir como um só rebanho em torno do Pastor, na pessoa do Papa Francisco. E que este encontro nos faça encontrar com o Cristo ressuscitado em nossas vidas, nos dando mais ânimo e coragem para anunciarmos seu amor com a face jovem”.

A Jornada Mundial da Juventude acontece, em Cracóvia, entre os dias 26 e 31 de julho de 2016.

Foto: Arquivo/Grupo Mãe Aparecida