Notícia Destaque Notícias da Diocese

Jovem de Itapetininga recebe a Ordem do Diaconato na França

Eis me aqui, eu vim meu Deus para fazer a tua vontade“esse foi o tema escolhido pelo Itapetiningano, Felipe Zanotto Reigota, que no último sábado (14), recebeu o Ministério de Diaconato na Diocese de Frejus-Toulon na França.

A celebração eucarística aconteceu no Seminário “Immaculée Conception“em Chapiteau do Dominio de La Castille e foi presidida pelo Bispo Dom Dominique Rey. A cerimônia foi transmitida ao vivo através do Youtube da CNmédia, as 4h30 da manhã pelo horário de Brasília e também pelas redes sociais da Comunidade Recado.

Tendo em conta as incertezas relacionadas com as regras sanitárias atuais, o número de participantes foi limitado. Apenas Padres da Diocese e familiares dos ordinários que receberam o convite para participar no local.

Diácono Felipe Zanotto Reigota é membro consagrado da Comunidade Católica Missionária Recado e mora na casa de missão da Diocese de Toulon na França.

Comunidade Recado

A Comunidade Católica Missionária Recado nasceu a partir de um grupo musical (Grupo Recado) fundado em 10 de maio de 1984. Na época o grupo era formado por oito jovens que tinham entre 15 a 19 anos. Este grupo tinha o objetivo de evangelizar através da música, especialmente a juventude. O nome “Recado” foi escolhido porque queríamos um nome que à primeira vista não nos identificasse como grupo de evangelização. Sempre tivemos uma preocupação com aquelas pessoas que não pertenciam a Igreja e queríamos que o início de um show musical fosse o atrativo para estas pessoas. Hoje compreendemos que o nome “Comunidade Recado” é uma providência divina, pois somos apenas instrumentos de Deus (o remetente) no início da salvação (o recado de Deus) para os seus filhos amadíssimos.

Confira abaixo alguns momentos da Celebração de Ordenação Diaconal.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto