Jovem de Itapetininga viaja para Portugal para auxiliar na organização da JMJ 2023

Neste sábado (4), o jovem itapetiningano de 24 anos, Kauan Pinheiro, pertencente a Comunidade Aliança de Misericórdia, embarca para Portugal, em Seixal, próximo a Lisboa, para auxiliar na organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no mês de agosto na capital portuguesa.

O jovem ficará na casa de missão da comunidade e nesse período irá auxiliar na organização e acolhida dos jovens brasileiros que participarão do evento e que reunirá jovens de todo o mundo para o tão esperado encontro com o Santo Padre, Papa Francisco.

Kauan Pinheiro faz parte da Comunidade Aliança de Misericórdia desde 2013, onde conheceu o carisma através do encontro Thalita Kum.

Atualmente participa do movimento da Aliança em Itapetininga, onde está em vinculo de comunhão como Missionário de Aliança desde 2019. Os trabalhos do movimento são diocesanos, mas a comunidade está mais próxima da Paróquia Bom Pastor juntamente com Padre Fernando Carvalho e Comunidade Santo Antônio com o Padre Reinaldo Machado Ramos.

Meu chamado como Missionário de Aliança surgiu através do encontro com o Carisma, é como se algo completasse em meu coração como um quebra cabeça, faz sentido montado, assim como o Carisma em constante movimento em minha vida, me faz completo, como missionário de aliança sou chamado a viver minha missão na minha vida cotidiana, trabalho, estudos, em minha rotina”, comenta o jovem.

Neste ano em particular Deus me conduzia a uma nova missão, me chamava para mais perto, adentrar a águas mais profundas, algumas coisas foram acontecendo e eu não compreendia que esse caminho já estava sendo trilhado, quando percebi já estava sendo proposto a sair da minha comodidade e zona de conforto, de onde tenho tudo para assim viver em profunda proximidade com o Tudo verdadeiro que é Jesus, onde os meus pés já não conseguem segurança, onde meus pés podem falhar e assim viver uma completa confiança em Deus, que guia os meus passos, que me tira de onde estou para eu ter somente a sua presença, ainda que sobre as águas onde somente Ele pode controlar”. Diz.

Para Kauan Pinheiro, é um tempo novo onde tudo se faz novo, e sua expectativa é um coração abandonado e confiante em Deus. “Ainda que por pouco tempo não é fácil deixar família e amigos, deixar o que é confortável, mas Deus usa uma dinâmica particular com cada um e com cada chamado, estou muito feliz com o caminho que Deus trilha para mim neste ano, desejo ter uma verdadeira intimidade com Aquele que me chama e me coloca mais perto com essa missão”, ressalta.

Como palavra de vida, Kauan tem o grito de Jesus na Cruz, onde que para a escritura se cumprisse “ele disse, tenho sede!”, e comenta que também tem sede daquilo que Jesus tem para ele.

“Na ausência da sede muitas vezes não saímos da comodidade para buscar água, assim como nossa vida espiritual, sem a sede da alma não procuramos Deus, por isso desejo sempre ter essa sede, por Deus, pela missão, pela minha vida doada conforme Jesus quiser”. Conclui.

Coloquemos em oração a vida do jovem Kauan para que possa com maturidade e fé cumprir essa missão na qual foi confiado. Rezemos pelo Papa, pela Igreja e por todos os jovens da Diocese de Itapetininga.

 

Fotos: Arquivo Kauan.