Neste último domingo, dia 20 de outubro, aconteceu em Itapetininga o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O encontro promovido pelo Setor Juventude foi realizado no Santuário Nossa Senhora Rainha da Paz e reuniu cerca de 2000 jovens de toda a Diocese.
Durante todo o encontro os jovens vivenciaram momentos de muita música, oração, pregação, momento mariano e Adoração ao Santíssimo Sacramento.
A Santa Missa aconteceu pela manhã e foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio e concelebrada pelo reitor do Santuário, Padre Marco Antônio Custódio.
Após a celebração os jovens participaram do show do cantor e missionário Davidson Silva.
No período da tarde aconteceu momento de testemunhos, sorteios e muita música ao som da Comunidade Recado de Tatuí, trazendo aos jovens muita alegria e louvor.
O encontro foi encerrado com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, ministrado pelo Diácono André Augusto.
O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos (as) jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.




















Fotos: Maykon Batista
Mais fotos em: https://diocesedeitapetininga.org.br/dia-nacional-da-juventude-2024/