JOVENS DA DIOCESE PARTICIPARÃO DA 1ª ROMARIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Em torno de 200 jovens do Setor Juventude da Diocese de Itapetininga participarão da 1ª Romaria Nacional da Juventude nos dias 9 e 10 de abril, em Aparecida. O evento faz parte do projeto #Rota 300 que antecede as comemorações do Jubileu do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 2017. O tema da Romaria é “Juventude com Cristo na casa de Maria”. A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que promove a Romaria em parceria com a reitoria do Santuário Nacional de Aparecida espera receber 5 mil jovens no próximo fim de semana.

Programação

Na programação da Romaria Nacional estão previstos palestras, momento espiritual, animação, catequeses, apresentações artísticas, momento musical e mesa redonda. Diferentes expressões juvenis do Brasil irão peregrinar ao Santuário Nacional. No dia 09 de abril, nos horários da manhã e da tarde, acontecerão as “Tendas de formação”, com catequeses realizadas pelos bispos e temas desenvolvidos pelos jovens.

Após o Show de Evangelização, haverá procissão dos jovens com a imagem de Nossa Senhora, seguida do terço (mistérios da Luz) dentro da Basílica. Os mistérios do terço serão intercalados com pregações dos bispos referenciais para a juventude dos regionais da CNBB. A madrugada do dia 10 de abril será marcada pela vigília, com testemunho de jovens missionários.

Com informações da CNBB.