Notícia Destaque Notícias da Diocese

Jovens da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Sarapuí realizam Auto de Natal

Uma apresentação de fé e arte. Assim foi o Auto de Natal apresentado pelos jovens da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Sarapuí, no último domingo (27).

Com um elenco formado por 14 pessoas, a encenação retratou o nascimento de Jesus, abordando temáticas que esclareceram aos espectadores o verdadeiro sentido do Natal. A apresentação aconteceu logo depois da Santa Missa e contou com a presença de amigos, familiares, Diáconos e do Pároco, Sirlei Oliveira.

Segundo os organizadores, o Auto de Natal fez refletir um pouco mais do quanto o Natal é permeado pelo amor, que chega e constrange; de um Deus que se fez tão frágil, e nascera na simplicidade de um estábulo, em meio aos animais.

“Nós que estávamos ali interpretando essa história conhecida por todos queríamos encontrar uma maneira de tocar os corações e fazer nossa mensagem ser levada a diante, foi uma sensação maravilhosa poder fazer tudo isso acontecer e poder contar com o apoio da comunidade”, comenta Roseane Gomes.

O teatro foi dirigido pelos jovens Lucas Alves e Roseane Gomes e contou com a participação dos seguintes atores: Maria Eduarda da Silva Bueno, Anita Guazzelli Medeiros Teixeira, Maria Fernanda da Silva Santos, Lavínia de Souza Oliveira, Edivania Silva Laurentino, Edimilso Silva Laurentino, Maria Clara Antunes de Medeiros, Maria Gabriela Fogaça, Maria Gabriela Tavares Antônio, Lucas Alves de Oliveira, Carlos Eduardo Araújo Prado Lopes, Julia Antunes Damas de Oliveira, Ana Flávia Silva Carriel e Roseane Gomes. A peça teatral também teve o apoio de Milena Cotta Prestes e Edivania Silva responsáveis pelos figurinos e Júlio Santos na iluminação.

Vale ressaltar, que para a apresentação, foram tomadas todas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias, como o distanciamento, a higienização das mãos e uso obrigatório de máscaras.

O evento também foi transmitido ao vivo através do Facebook da Paróquia Nossa Senhora das Dores. https://www.facebook.com/nsradasdores/videos/2834501686764196

Além do auto de natal, outras atividades também fizeram parte da programação especial de fim de ano. Antes da Santa Missa do dia 25 (sexta-feira) as crianças do Coral “Anjos de Maria” fizeram uma linda apresentação musical com diversas canções natalinas.  Já no sábado (26), uma live musical e oracional marcou os 10 anos do ministério de música “Adorarte”, que contou a presença do Pe: Alcy Mauricio da cidade de  Piracicaba/SP.

Um vídeo da música ” A noite bela” de Walmir Alencar, foi interpretada pelos músicos Andressa Holtz e Samuel Medeiros e publicada nas redes sociais da Paróquia, levando uma mensagem de paz e esperança da alegria do menino Salvador que se fez carne entre nós.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto