Jovens de Tatuí participam de acampamento de espiritualidade em Assis/SP

Neste último final de semana, 80 jovens do Santuário Nossa Senhora da Conceição de Tatuí, estiveram participando do Treinamento e Acampamento para jovens na cidade de Assis/SP. O encontro aconteceu na ” Comunidade Restauração”, na qual os participantes puderam vivenciar grandes momentos de espiritualidade, além da celebração da Santa Missa e adoração ao Santíssimo Sacramento.

O treinamento foi todo baseado na trajetória de Gideão seguindo todas as diretrizes da doutrina da Igreja Católica.

Segundo o dirigente Carlos Augusto Quevedo, a ação teve o apoio do Reitor do Santuário, Pe. Élcio Roberto Góes e de toda a equipe de dirigentes que não mediram esforços para trabalhar para esse encontro, como a venda de salgados, camisetas e a busca de  patrocinadores.

Padre Élcio esteve com os jovens no sábado (18), participando de todas as atividades do encontro, na qual também presidiu a Santa Missa. Os participantes foram acompanhados por 10 “tios” (título dado aos casais responsáveis). O encontro encerrou no domingo (19) ao meio dia.

Retornando para a cidade de Tatuí, os jovens foram recebidos por familiares e toda comunidade paroquial, durante a Santa Missa no Santuário, onde Pe. Élcio agradeceu a todos  os participantes dando-lhes uma benção especial.

Sobre a comunidade

A Comunidade Restauração foi fundada em agosto de 1999 e é dirigida por leigos, portanto é denominado com ” Associação Privada de Fiéis”, reconhecida pela Igreja Católica Romana.

O nome surgiu de uma inspiração do Livro do Profeta Isaías, no capítulo 43, onde o Senhor Deus declara seu amor pelo Povo de Israel e promete sua restauração. Este nome transmite o grande desejo do coração de Deus: que muitas pessoas também tenham suas vidas restauradas, assumindo uma conversão sincera de pensamento e atitude.

“Nossa missão é amar” representa o que desejamos para nossas vidas, seguindo os passos e vivendo a espiritualidade de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face: servir ao povo, anunciando o Amor de Deus no poder do Espírito Santo.

“Por uma só vida já valeu a pena” é o símbolo no nosso trabalho e emprenho no âmbito social, através do atendimento às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, principalmente às vítimas de influência direta ou indireta com uso e abuso de drogas e álcool.

Confira a chegada dos jovens ao Santuário Nossa Senhora da Conceição em Tatuí.