Jovens do Santuário Nossa Senhora Rainha da Paz participam de retiro em preparação para o Crisma

Com o tema “Confirmação na fé“, os catequizandos do Santuário Nossa Senhora Rainha da Paz de Itapetininga participaram neste último domingo, dia 23 de junho, do retiro em preparação para o sacramento da Crisma.

O encontro aconteceu nas dependências do Seminário Diocesano São João Paulo II e foi ministrado pelo Padre Marco Antônio Custódio, reitor do Santuário. A celebração do Crisma ocorrerá no próximo dia 30 de junho e será presidida pelo bispo diocesano, Dom Gorgônio.

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma, pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

A Confirmação é o sacramento que completa o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Paráclito, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.