Jovens participam do Dia Nacional da Juventude em Itapetininga

Neste último domingo (22), milhares de jovens da Diocese de Itapetininga, estiveram reunidos para mais uma edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ). O encontro promovido pelo Setor Juventude aconteceu no Santuário Nossa Senhora Rainha da Paz em Itapetininga e teve como tema “E todos ficaram saciados“.

Durante todo o encontro os jovens vivenciaram momentos de muita música, louvor, oração, pregação e Adoração ao Santíssimo Sacramento, mostrando a força da juventude em seus diferentes carismas.

Logo no início, os jovens participaram de uma palestra ministrada pelo Diácono Carlos Alberto e em seguida da Santa Missa presidida pelo Padre Assessor da Juventude, Pe. Marco Antônio Custódio.

Ainda no período da manhã, os jovens participaram do show com o cantor e missionário da Comunidade Aliança de Misericórdia, Fabrício de Freitas.

No período da tarde, o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, se fez presente no encontro onde falou com os jovens sobre o amor de Deus. Logo após a palestra do bispo, os jovens vivenciaram momentos de muita animação ao som da Comunidade Recado de Tatuí.

Para encerrar o Dia Nacional da Juventude, os jovens puderam adorar Jesus Eucarístico, entregando seus anseios e recebendo uma benção especial. O DNJ, não é somente uma festa, mas um momento de fortalecimento da unidade enquanto igreja.

O Dia Nacional da Juventude foi assumido pela CNBB em 1985, no Ano Internacional da Juventude proclamado pela ONU, e segundo o presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, Dom Nelson Francelino, “quer despertar e favorecer o protagonismo juvenil, esse mesmo protagonismo juvenil que o Papa Francisco tão bem descreveu o seu lugar na Igreja, a sua importância na Igreja, na exortação apostólica pós-sinodal Christus Vivit. O Papa confia nos jovens, a Igreja aposta nos jovens nessa força criativa, nessa força renovadora da juventude”.