JUBILEU DA MISERICÓRDIA É TEMA DE DOIS CONGRESSOS EM ROMA

O Jubileu da Misericórdia inspirou dois eventos que se realizam esses dias em Roma.

A Penitenciaria Apostólica organizou o Congresso “Misericordiae Vultus” nos dias 31 de março e 1º de abril. O evento é aberto a Sacerdotes, Religiosos e Religiosas e leigos que durante esses dois dias vão estudar vários temas levantados pelo Papa Francisco na Bula de Convocação deste Ano Santo Extraordinário.

Entre os conferencistas, estão o Penitenciário-Mor, Card. Mauro Piacenza, a professora Bruna Costacurta, o fundador da Renovação no Espírito Santo, Salvatore Martínez, entre outros.

O segundo evento é o Congresso Apostólico Europeu da Misericórdia, que se realiza de 31 de março a 4 de abril na igreja Santo Andrea dela Valle, no centro de Roma.

Palestras, testemunhos, orações vão se alternar nos cinco dias de Congresso, que contará com a participação de expoentes da Igreja, como o Arcebispo de Viena (Áustria), Card. Christoph Schönborn.

A sexta-feira, das 18h às 24h, os inscritos participarão da Noite da Reconciliação, com a abertura das Igrejas Jubilares para a celebração penitencial e confissões. No sábado, os participantes do Congresso estarão na Praça S. Pedro para a vigília de oração com o Papa Francisco. No Domingo, participam da Missa presidida pelo Pontífice por ocasião do Jubileu dos devotos da Divina Misericórdia.