JUBILEU: HOTÉIS ASSINAM “DECÁLOGO” ÉTICO PARA RECEBER PEREGRINOS

“Certamente se alcançará o número de 25 milhões de peregrinos”, foi o que afirmou o vice-presidente da Obra Romana de Peregrinações (ORP), Mons. Liberio Andreatta, durante a apresentação do relatório “O impacto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia”. Convocado pelo Papa Francisco, o Jubileu será inaugurado em 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, e se encerrará em 20 de novembro de 2016.

Mons. Andreatta falou que a cidade de Roma e a ORP assinaram recentemente um “Memorando”, incluindo algumas regras que a rede hoteleira deverá respeitar.

Trata-se dos “Dez Mandamentos”, como os definiu o Monsenhor, que o hotel deverá assinar obrigatoriamente se quiser ser incluído na lista dos hotéis indicados aos peregrinos que chegarão à capital italiana.

O Decálogo não enfoca somente o valor ético do hotel, mas também uma calorosa boas-vindas, o respeito às pessoas, à sua fé, à sua cultura e tradições. “Em Roma, ninguém se sentirá estrangeiro”, acrescentou.

O Relatório foi elaborado pela Câmara de Comércio de Roma e a Faculdade de Economia da Universidade la Sapienza. E revela que o Ano Santo poderia criar 5 mil empregos em Roma.

De acordo com o presidente da Câmara de Comércio, Giancarlo Cremonesi, serão tomadas medidas imediatas em áreas como segurança, infraestrutura, tráfego, limpeza, manutenção das ruas e decoro urbano.