Juventude ‘Yeshua’ celebra 101 anos da aparição de Fátima neste domingo

Neste domingo (13/05) acontece o 19° Yeshua no Santuário da Associação Nossa Senhora Rainha da Paz (ANSPAZ), em Itapetininga (SP). Os jovens celebrarão o 101º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal, destacando a forte mensagem de conversão das aparições e a beleza dessa devoção para a juventude no discipulado com Jesus.

Programação

O evento tem início às 13h com a oração do terço mariano, logo após haverá animação com o missionário Rafael Luz (Comunidade Filhos da Luz / Londrina-PR). A Santa Missa será presidida pelo diretor espiritual, Pe. Julio Campos. Haverá ainda dança e teatro ministrados pelo Ministério Filhos do Céu; pregação da Palavra com o pregador Hernani Silva (Comunidade Nascer de Novo – Salto/SP) e Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Diácono George Jefferson Ribeiro

Teatro

A peça “Eu sou da Imaculada” falará de três jovens da atualidade, com seus conflitos e dilemas pessoais, que conhecem a devoção a Nossa Senhora de Fátima e, acabam refletindo sobre o sentido de suas vidas. Eles vão contar a história da primeira aparição em 1917 em Portugal aos pastorinhos Lucia, Francisco e Jacinta.

Pregação

Hernani Silva, missionário da Comunidade Nascer de Novo (Salto/SP), pregará sobre a importância da devoção a Santíssima Virgem Maria para a juventude, relembrando as mensagens das aparições aos pastorinhos e trazendo para a atualidade como Nossa Senhora pode ajudar nos conflitos atuais dos jovens: depressão, pensamentos de suicídio, drogas, afetividade e sexualidade, vida familiar, vocação e etc.

O Encontro

Conforme a organização, o encontro é sem fins lucrativos e visa promover a unidade entre a juventude da Diocese de Itapetininga, o encontro pessoal com Cristo e uma experiência com a misericórdia derramada na Cruz, capaz de curar nossos traumas, gerando busca pela santidade, avivamento na fé, ou até encaminhamentos para os sacramentos de iniciação cristã se necessário.

A taxa de colaboração é de apenas 5 reais para os custos da realização do próprio encontro.

O público participante é JOVEM (em sua maioria, participantes de grupos de jovens e grupos de oração. Há também jovens que estão retomando a caminhada, alguns não batizados ou de origem protestante).

Tem como coordenadores o Diácono George Ribeiro, o diretor espiritual Padre Júlio Campos e como responsável o nosso Bispo Diocesano, Dom Gorgônio.

Texto e foto: Assessoria Yeshua