Lançada a pedra fundamental da Comunidade São Padre Pio de  Pietrelcina

Neste domingo (13), o Padre Reinaldo Machado Ramos, Pároco da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres de Itapetininga, presidiu a cerimônia de Bênção e Lançamento da Pedra Fundamental da Comunidade São Padre Pio de  Pietrelcina, que está sendo construída na Vila Francisca em Itapetininga.

Louvamos a Deus pelo poderoso significado da pedra fundamental. Ela simboliza Jesus Cristo, a verdadeira Pedra Fundamental da Igreja e da vida de cada um de nós. Ele é a razão dessa construção que está em andamento.

Segundo o Pontifical Romano, no início da construção de uma nova igreja, convém celebrar um rito para implorar a bênção de Deus sobre a obra e lembrar aos fiéis que a casa a ser construída de pedras será sinal visível da Igreja viva ou edifício de Deus formada por eles próprios.