Rádio Conexão Católica

LEGIONÁRIOS PARTICIPAM DE RETIRO ANUAL EM ITAPETININGA

RetiroLGM-fotoWilliamFurtado (5)Os legionários da Diocese de Itapetininga realizaram um retiro espiritual no último dia 23. O encontro realizado uma vez ao ano, aconteceu desta vez na Comunidade São Joaquim e Sant’Ana pertencente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Sul, em Itapetininga. O retiro iniciou às 10h com a Santa Missa que foi presidida pelo Pároco Pe. Julio Cesar Machado (MSC). Estiveram presentes aproximadamente 60 membros da Legião de Maria.

RetiroLGM-fotoWilliamFurtado (2)
Pe. Julio recebe os legionários em Missa da comunidade

Conforme a coordenadora diocesana da Legião de Maria, Maria de Fátima Nogueira, as pregações foram realizadas no período da tarde. O palestrante Alceu Alves de Oliveira falou sobre as aparições de Nossa Senhora em Fátima, Lourdes, Medjugorje, Jacareí e, outros muitos milagres de Maria Santíssima, além de seus inúmeros títulos e sobre a devoção mariana, explicou a coordenadora. O Sr. Alceu estuda as aparições há 25 anos.

Segundo Fátima, o retiro foi bem contemplativo e teve muita espiritualidade. “Este era nosso objetivo, com a graça de Deus deu tudo certo”, finalizou.