Notícia Destaque Notícias da Diocese

Louvor, adoração e emoção marcam os 50 anos do ECC E

Neste último final de semana, o Santuário Nossa Senhora da Conceição de Tatuí, realizou uma programação especial para comemorar os 50 anos do Movimento E.C.C ( Encontro de Casais com Cristo). A Sexta-Feira (21), ficou marcada com muita música e oração com a presença do cantor católico Heber Campos. Pe. Élcio Roberto de Góes, Reitor do Santuário, conduziu a adoração ao Santíssimo Sacramento , num momento profundo de intimidade com Deus.

Na noite de sábado (22), Pe. André Viana, Pároco da Paróquia São José Operário, emocionou a todos com um belíssimo momento de manifestação de carinho e amor à Nossa Senhora.  A programação de comemoração do Ano Jubilar do E.C.C, também contou com pregações, testemunhos, oração do terço, palestras, mensagem do Bispo e a Celebração da Santa Missa.

As transmissões aconteceram através do Facebook: Santuário Nossa Senhora da Conceição e pelo YouTube: Santuário Conceição.

O Movimento voltado para a evangelização, formação das famílias e à instituição do matrimônio,  foi criado pelo Padre Alfonso Pastore, em abril de 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, em São Paulo, quando sentiu a necessidade de agregar os casais para a evangelização das famílias e trabalharem à serviço da Igreja, servindo nas Pastorais, nos Conselhos e Movimentos, desde então, o ECC é uma realidade presente em mais de 800 Paróquias e Comunidades em todo Brasil.

Confira algumas fotos:

Fotos: Pascom Santuário Nossa Senhora da Conceição