Notícia Destaque Notícias da Diocese

Mães convidam para Missa em honra a Nossa Senhora de La Salette

O Movimento Mães que oram pelos Filhos, em Itapetininga (SP), convida a todos para participar da Santa Missa em honra a Nossa Senhora de La Salette. A celebração eucarística acontece nesta quinta-feira (19/09) a partir das 19h na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, localizada na praça Duque de Caxias, s/n, no centro da cidade. De acordo com a coordenadora paroquial do movimento, Daniela Moraes, a santa é a padroeira das Mães que oram pelos filhos.

Segundo Daniela, estarão reunidos, para participar da celebração, os cinco grupos do movimento existentes na cidade-sede desta Diocese. “Nossa Senhora aparece chorando, sentada em uma pedra nos Alpes franceses, para duas crianças, porque Ela pede a reconciliação dos pecadores. Depois que as crianças se aproximam, Ela se levanta e sobe aos céus”, conta a coordenadora.

Ela observa que “essa imagem [em destaque na notícia] é conhecida como a “Mãe das lágrimas”, aquela que chora pelos filhos”. Nesta quinta-feira (19) o movimento recorda os 173 anos da Aparição  de Nossa  Senhora de La Salette.

foto: Divulgação/Internet

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto