Mais de 600 jovens participam de 4ª edição do Yeshua

A 4ª edição do Yeshua reuniu neste domingo (4/12) mais de 600 jovens na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Itapetininga (SP). O encontro é uma iniciativa da própria juventude e congrega grupos de jovens de todas as pastorais e movimentos para um dia de louvor, adoração, celebração penitencial e eucarística. O evento acontecerá uma vez ao mês em cada paróquia da diocese sob a direção espiritual do Pe. Julio Ferreira de Campos, atual assessor eclesiástico do Setor Juventude. A próxima edição será no dia 22 de janeiro de 2017 na Paróquia São João Batista, em Itapetininga (SP).

4yeshua-spauloapostolo-2O evento

De acordo com George Ribeiro, pai de um dos idealizadores e também organizador do evento, o ponto alto desse encontro é a participação na Santa Missa e a Adoração ao Santíssimo Sacramento. “São realizados também a oração do terço, momentos intensos de louvor e animação, apresentação de peças teatrais, dinâmicas e pregações, além de momentos com o Espírito Santo”, explica.

Neste fim de semana, Dom Gorgônio fez a abertura desta edição que também contou com a participação do Pároco, Pe. Valdori Alexandre Rosa, do Pe. Luiz Paulo Batista Braga (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), do Pe. Sirlei Aparecido de Oliveira (Paróquia São Lázaro/Tatuí) juntamente com alguns seminaristas que vem acompanhando o projeto desde o início. As atividades são intercaladas com momentos ao ar livre nas praças e dentro da igreja ou, nos salões paroquiais. A entrada é franca.

Yeshua

4yeshua-spauloapostolo-3
Maria Cristina e Leonardo Ribeiro

“Esse nome foi escolhido por causa do sucesso da música “Yeshua” da Comunidade Colo de Deus. Acima de tudo é o nome do único que pode trazer a verdadeira felicidade à juventude. O termo em hebraico significa “salvação” e, é exatamente isso que queremos proporcionar a todos os jovens”, afirma Leonardo Ribeiro.

Os idealizadores do encontro são a Maria Cristina Ribeiro (filha do George) e o Vinícius Nanini, um dos vocacionados ao sacerdócio. De acordo com Leonardo, o objetivo é que os jovens tenham um encontro pessoal com Jesus Cristo reunindo todos os grupos e movimentos jovens da cidade. “A entrada é franca, não tem taxa de inscrição e qualquer jovem pode participar, estamos pedindo apenas um lanche comunitário”, conta.

A primeira edição do Yeshua aconteceu neste ano, em 7 de setembro, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, com a participação de em torno de 300 jovens. O segundo foi na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Camarão, em Itapetininga (SP), no dia 16 de outubro, para mais de 400 participantes. O terceiro no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, na Vila Aparecida, no dia 20 de novembro, com a presença de cerca de 450 jovens.