Márcio Mendes e Cristiano Chicuta serão ordenados Sacerdotes no próximo dia 29

No próximo dia 29, os diáconos (transitórios) Márcio Mendes Ribeiro e Cristiano José Benedito Chicuta serão ordenados Presbíteros. A Missa de Ordenação Sacerdotal presidida por Dom Gorgônio será realizada às 19h30 na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP). A ordenação presbiteral de ambos foi aprovada na última reunião do Conselho de Presbíteros em novembro deste ano. Todos os fieis são convidados a celebrar estas Ordenações com alegria e orações.

Após a Ordenação Presbiteral, o então Pe. Márcio será apresentado como Vigário da Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul (SP) no dia 1º de janeiro de 2017. Seu lema sacerdotal é “Sede todos unânimes, compassivos, cheios de amor fraterno, misericordiosos e humildes de espírito (1 Pd 3,8). Já o então Pe. Cristiano será Vigário da Paróquia São João Batista, em Guareí (SP). Sua apresentação será também no dia 1º. Seu lema sacerdotal é “Apascenta as minhas ovelhas (Jo 21,17)”.

Márcio e Cristiano foram ordenados Diáconos transitórios em 19 de agosto passado. Ainda em agosto, no dia 9, foram instituídos no Ministério de Leitor e Acólito.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado