Rádio Conexão Católica

PARÓQUIA DE SARAPUÍ PROMOVE VISITAS DA BANDEIRA DO DIVINO

A tradicional Bandeira do Divino Espírito Santo visitará comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Sarapuí, até o dia 23 de maio, véspera da Solenidade de Pentecostes. As visitas são conduzidas pela Renovação Carismática Católica local. De acordo com o coordenador local da RCC, Gerson Camargo Floriano, é o segundo ano que “levamos a bandeira do Divino aos moradores, comerciantes, escolares, entre outros”.

Implantado pelo Pároco da Matriz, Padre Elias Soares Júnior, em 2014, as visitas iniciaram na noite do Domingo de Páscoa. Um grupo com liliane-bueno-visita-bandeira-do-divino-sarapuí1representantes das pastorais e movimentos da Paróquia sai à noite ao encontro das famílias de 13 comunidades: durante o dia a Bandeira segue até as ruas de Comércio, Escolas, Entidades, entre outros locais, e permanece até quatro dias e depois é levada para outra comunidade, conta Gerson.

“Levar a Bandeira do Espírito Santo é uma benção sem igual, pois a igreja vai até o fiel e tenho visto muitos retornarem à comunidade e os grupos de oração receberam mais pessoas”, comemora o coordenador.

Frutos

E as visitas já estão dando frutos, fala Gerson, ao recordar que quatro comunidades pediram a implantação de grupos de oração em suas comunidades. Dessa forma, iniciamos a “Missão Nossa Senhora de Pentecostes”, criada para auxiliar na implantação de grupos de oração em bairros distantes.

 

Fotos: Liliane Bueno/Arquivo Pessoal