MFC RECEBE COORDENADORES ESTADUAIS PARA PALESTRA

Tatuí recebeu no último sábado (11), nas dependências do Neban, uma formação para membros do Movimento Familiar Cristão (MFC). Para ministrar o encontro, o movimento contou com a presença do casal Jane e José Liuth, coordenadores estaduais do MFC do Espírito Santo (ES). Com 100 participantes, a palestra motivacional contou a história do movimento.

Baseados em um livro, o casal falou sobre os carismas, características e a metodologia do MFC, além das dificuldades que as famílias passam nos dias atuais. “O que falta em nossas famílias é o segredo de conviver um com o outro em Cristo Jesus, olhar uns para os outros como o próprio Cristo. O outro é sagrado, Jesus vive nele, ele é templo do Espírito Santo! E isso não é só nas casas, temos também a família do trabalho, a família do lazer, enfim devemos enxergar Cristo no outro na sociedade em que vivemos”, ressaltaram.

Para Lucio Lera dos Santos, coordenador do MFC em Tatuí, o encontro foi muito proveitoso. “É necessário conhecer nossa história para entender a importância do movimento. E esse intercâmbio com coordenadores de outros estados é importante também para sabermos como é a realidade deles e trocarmos experiências com os casais, com a família cristã”, revelou.