Notícia Destaque Notícias da Diocese

MFC Tatuí elege nova coordenação para triênio 2019-2022

Nesta terça-feira (30/07) os mefecistas reunidos elegeram a nova coordenação do Movimento Familiar Cristão (MFC) de Tatuí (SP). De acordo com o MFC, “a eleição foi em chapa única em virtude da unificação das duas proposituras que concorreriam ao pleito para o triênio 2019-2022. As chapas decidiram pelo trabalho conjunto, em favor das novas ações que traziam em seus planos de trabalho, dessa forma, a propositura de chapa única foi acolhida  por unanimidade pela Assembleia”.

Com a presença de dezenas de Mefecistas que por aclamação aprovaram a eleição, tiveram a confirmação que o trabalho em favor das famílias não vai parar, pois os membros eleitos são casais que há muitos anos estão a serviço do movimento, o que garante que a missão será contínua e intensa”, declara o MFC.

Na ocasião, o casal Elaine e Luiz Pontes transmitiu o cargo ao casal eleito coordenador de cidade Silmara e Danilo Silva. Elaine fez a entrega dos três elementos básicos do MFC: a imagem da Sagrada Família, a Vela e a Bíblia, sinais da missão do MFC.

Na transmissão de cargo, Elaine Lera de Pontes ressaltou o significado de cada sinal. “A imagem da Sagrada Família é para lembramos que nosso trabalho é em prol a todas as famílias, mas sempre ao exemplo da família de Nazaré; a Vela é para que todas as ações e projetos sejam frutos da luz do Espírito Santo e não dos desejos e das vaidades humanas; a Bíblia é para que não desviemos nossos propósitos da palavra, e que essa seja sempre nosso direcionamento”.

A eleição foi por aclamação, conforme determinado pela mesa dos trabalhos, declarando eleitos os membros da equipe de coordenação de cidade assim descritos:

Coordenadores de cidade, Danilo e Silmara;
Vice-coordenadores, João Adilson e Enia;
1º Tesoureiros, Júlio César e Edicleia;
2º Tesoureiros, João Emílio e Margarida;
1º Secretário, Douglas e Ana Flávia;
2º Secretário, José Francisco e Maria Inês.

Para quem não conhece, o MFC é um movimento que trabalha junto com a Igreja no desenvolvimento e formação de famílias. Está em Tatuí há 54 anos desenvolvendo ações no fortalecimento da vida conjugal e familiar, nas ações de obras sociais e, na realização do curso de noivos, o que ocorre há mais de 30 anos na cidade.

Os interessados podem procurar a Livraria Construir Movimento Familiar Cristão à rua José Bonifácio, 637, Centro, Tatuí  (SP) ou pelo telefone (15) 3259-0683.

Foto e texto: MFC Tatuí

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto