Ministério de Dança Vicentino “Amor Eterno” é vice em Jundiaí

O Ministério de Dança “Amor Eterno”, formado por crianças e adolescentes vicentinas, sagrou-se vice-campeão neste domingo (21/05) no Festival de Talentos Vicentinos, em Jundiaí (SP). Participaram também ministérios de Bragança Paulista, Campinas, Indaiatuba, Jundiaí e Sorocaba. O festival faz parte da programação do Encontro de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA’s) da área do Conselho Metropolitano de Jundiaí.

O “Amor Eterno” é uma célula de arte católica das Conferências Vicentinas “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” e “Nossa Senhora de Guadalupe”, em Itapetininga (SP) e, existe há 13 anos. Em 2011, chegou inclusive a vencer o Festival Nacional Vicentino de Dança na Praça das Palmeiras, em Aparecida (SP).

A coordenadora Lucineia Stucchi explica que os integrantes do “Amor Eterno”, além de evangelizar outras crianças pela dança, também fazem visitas às famílias assistidas que residem na área da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Itapetininga (SP). Na composição do grupo há também crianças que são assistidas materialmente e espiritualmente pelos Vicentinos.

Lucineia informa que a Sociedade de São Vicente de Paulo precisa de mais orientadoras voluntárias para a criação de Conferências Vicentinas de Crianças e Adolescentes, em nossa diocese. Para mais informações envie email para [email protected] ou ligue para (15) 98154-9735.

Texto e fotos: Assessoria do Conselho Central de Itapetininga