Rádio Conexão Católica

MISSA DA UNIDADE: “ESTEJAMOS A SERVIÇO DO PRÓXIMO”, DIZ DOM GORGÔNIO

Nesta quarta-feira (1º.) celebrou-se na Paróquia e Catedral Nossa Senhora dos Prazeres a Missa da Unidade, em Itapetininga. Com início às 19h30h e presidida pelo Bispo Dom Gorgônio, a celebração contou com a presença de todos os Padres da Diocese de Itapetininga – além de Padres visitantes – e, foi animada pelo Coral do Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Tatuí. Na ocasião, foram realizadas também a Benção dos Santos Óleos para Crisma, Unção dos enfermos e catecúmenos e a Renovação dos Compromissos Sacerdotais.

IMG_0624

Em sua homilia, Dom Gorgônio falou aos fiéis e sacerdotes sobre a necessidade de servir ao próximo. “Se não estamos a serviço do próximo perdemos a essência do ser cristão”, e frizou “sejamos uma Igreja solidária, servidora e missionária (…) pois eu vim para servir! – assim como diz o refrão do hino da Campanha da Fraternidade (CF 2015) deste ano. Devemos ir ao encontro do irmão necessitado”.

Além disso, o Bispo destacou a importância dos consagrados e das vocações para a Igreja e para os fieis reforçando que, “é necessário que se levantem novos vocacionados tanto entre os jovens bem como vocações femininas” e lembrou que, esta era também uma preocupação do Papa São João Paulo II.

Ao encerrar sua pregação, Dom Gorgônio parabenizou quatro sacerdotes da Diocese que celebram seu jubileu neste ano. Em maio, oPe. Giuseppe Sometti celebra seu Jubileu de Ouro e, em dezembro, o Jubileu de Prata dos Padres Jânio Procópio da Silva, Altair Alves Lima e Luis Antonio Machado de Oliveira.

Na sequência, todos os sacerdotes presentes renovaram o Compromisso Sacerdotal e o Bispo abençoou os Santos Óleos.

Ao final da Santa Missa, Dom Gorgônio entregou aos representantes das paróquias os estojos contendo os Óleos Sagrados. E finalizando, Pe. Francisco José Leme, em nome de todo presbitério, saudou e felicitou com votos de Boa Páscoa ao Bispo Diocesano. Ao que agradeceu e desejou a todos os presentes uma “Feliz e Santa Páscoa”.

Confira mais imagens da Missa da Unidade em nossa Galeria de Fotos.

*FOTOS: William Furtado