MISSA MARCA AS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DA MÃE RAINHA EM PILAR DO SUL

Foi celebrada neste último sábado (18) na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim em Pilar do Sul  a Missa em comemoração aos 100 anos do Movimento Apostólico Mãe Rainha de Schoenstatt. A celebração foi presidida pelo Vigário Pe. Leonel Aparecido Veríssimo Vieira e reuniu centenas de fiéis que lotaram a Igreja Matriz.

No inicio da Santa Missa os coordenadores de cooperadores do Movimento de Schoenstatt  participaram da procissão de entrada levando a imagem da Mãe Peregrina, que percorre mensalmente as casas dos fiéis.

Com flores nas mãos, os devotos da Mãe Rainha saudaram as imagens, louvando e agradecendo pelas bênçãos recebidas. No final da celebração os devotos ofertaram rosas para a Mãe Peregrina.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt foi fundado pelo Padre Kentenich (1885 – 1968). Seu nome teve origem no lugar onde teve início: Schoenstatt, um bairro do povoado de Vallendar, próximo a Coblença. A fundação aconteceu no dia 18 de outubro de 1914 no “Santuário Original”, uma modesta capela consagrada à Santíssima Virgem. Schoenstatt interpreta essa fundação como uma “Aliança de Amor”, segundo o modelo bíblico da Aliança de Deus com os homens.

No Brasil, o movimento atinge média de 12 milhões de pessoas com a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

10

12

21

23

35

 

 

Fotos: Pascom Pilar do Sul