MISSA PELOS 10 ANOS DA PASTORAL DA PESSOA IDOSA É CELEBRADA EM SARAPUÍ

Foi realizada neste sábado (8) na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Sarapuí a celebração da Santa Missa em Ação de Graças pelos 10 anos da Pastoral da Pessoa Idosa. A Missa foi presidida pelo Pe. Elias Soares Junior.

No final da celebração, Pe. Elias chamou os agentes da Pastoral que atuam na Paróquia para uma benção especial incentivando-os que continuem fieis e perseverante nesse trabalho de evangelização. Após a benção foi cantado o “parabéns” pelos 10 anos da Pastoral no Brasil.

Segundo o Coordenador Diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa, João Ligeiro,  realizar esse trabalho é muito gratificante: “ Estar junto à essas pessoas é um gesto de amor e caridade com nossos idosos, muitas vezes são abandonados pelos seus familiares e nós temos a missão de ajudar e incentivar as famílias a cuidarem bem deles”, diz.

Pastoral  da Pessoas Idosa – 10 anos

A Pastoral da Pessoa Idosa foi fundada pela doutora Zilda Arns no dia 5 de novembro de 2004. Neste ano, em todo o país, diversas atividades reúnem os agentes para celebrar a trajetória alcançada pela pastoral nos últimos 10 anos. Com a celebração, a pastoral visa ampliar a visibilidade do trabalho voluntário dos milhares de colaboradores que se dedicam à causa. A pastoral é um organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto-realização.

Conheça o trabalho da pastoral no site: www.pastoraldapessoaidosa.org.br

Fotos: Pascom Sarapuí