Missa pelos 50 anos do EJC acontece neste domingo (28) em Itapetininga

É tempo de celebrar! O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) comemora seu jubileu dos 50 anos, onde os jovens participantes de todo o Brasil, celebram este momento com muita alegria e gratidão.

Na Diocese de Itapetininga, a data será marcada com a Santa Missa, que acontecerá neste próximo domingo (28), na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres em Itapetininga, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, às 15h. A Missa também será transmitida “on-line”, através das redes sociais da Catedral e da Diocese de Itapetininga.

O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) é um movimento cristão desenvolvido inicialmente pela Igreja Católica no Brasil, espelhado no Encontro de Casais com Cristo (ECC) . Surgiu em 1970, em São Paulo, sob influência do Padre Afonso Pastore para atender as demandas da Pastoral Familiar Paroquial . Em 1979 foi publicada a primeira edição do livro “Encontro de Casais com Cristo” pelo Pe. Pastore e, a partir daí, tendo difundido o ECC por todo o país, também criou as vertentes de Jovens (EJC) e Adolescentes (EAC).

O EJC tem por objetivo a evangelização de jovens com idades entre 17 e 30 anos, assim como a existência de um círculo de convivência no âmbito Paroquial/Pastoral. É, atualmente, um dos principais movimentos jovens nas Igrejas cristãs no Brasil.