Notícia Destaque Notícias da Diocese

Missão “Trupe do Verbo” evangeliza jovens pelas mídias sociais

A missão “Trupe do Verbo”, idealizado pelo Padre Sirlei de Oliveira,  atualmente pároco na Paróquia Nossa Senhora das Dores de Sarapuí,  surgiu do desejo de evangelizar a juventude pelos meios de comunicação social usando uma linguagem própria.

Dá-se esse nome Trupe porque faz recordar grupos que seguiam de cidade em cidade para apresentar seu espetáculo. Armavam sua tenda e se apresentavam, e depois continuavam caminho. Trupe nasceu para ser itinerante, sem morada fixa, verdadeiros peregrinos onde a terra prometida é o céu.

“A Trupe não veio somente para ser mais uma opção de evangelização, mas sim para comunicar aos jovens todas as suas experiências. Quando o Verbo assume nossa humanidade, Ele assume Nele e para Ele toda a diversidade da natureza humana. Se somos do Verbo, agiremos sempre assim”, comenta Pe. Sirlei, fundador do projeto.

A missão conta com uma equipe de 15 jovens colunistas e cada um deles tem a liberdade de produzir o conteúdo que desejar, dentro das especificações internas. Cada um deles, semanalmente, escreve algo relacionado à sua área de atuação. Então cada jovem que acessar o site saberá em que a cada dia poderá encontrar sempre algo novo e na área em que se interessar.

Em nossa diocese existem várias expressões juvenis que compõe o Setor Diocesano de Juventude, que são a base deste projeto, onde a Trupe pretende ajudar a semear as sementes do Verbo, oferecendo aos jovens um espaço para que eles se expressem, e que sejam os protagonistas nesta missão.

A Trupe que ir ao encontro. Ser saída com a Igreja. Quer armar a sua Tenda e apresentar a todos, mas preferencialmente à juventude, o maior de todos os espetáculos, o próprio Verbo de Deus Encarnado.

Para conhecer melhor esse projeto acesse o site: https://trupedoverbo.com.br/, ou através das redes sociais.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto