Notícia Destaque Notícias da Diocese

Missas com participação de fiéis fica permitida a partir desta segunda-feira (13)

Na última sexta-feira (10), o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, divulgou um novo comunicado onde permite que a partir desta segunda-feira (13), as Paróquias de nossa Diocese retornem com as missas e celebrações com a participação dos fiéis.

A medida foi tomada após o Governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciar a reclassificação de 9 regiões do Estado de São Paulo dentro do “Plano São Paulo de reabertura gradual”, em que retira a região de Sorocaba da fase vermelha de restrições, retornando para a fase laranja.

Para as Missas presenciais,  todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias serão mantidas, tais como: Não ultrapassar os 30% da capacidade de lotação dos templos respeitando o distanciamento entre os fiéis; uso obrigatório de máscaras e a utilização do álcool em gel na entrada e saída da Igreja; a higienização de toda Igreja após cada celebração. Para evitar as aglomerações, o ministro irá até o fiel para a distribuição da Sagrada Eucaristia  e as  ofertas poderão ser entregues na saída da Igreja.

Fica autorizado também, as celebrações do batismo e casamentos, desde que se cumpra todos os protocolos de segurança. Vale ressaltar, que cada Paróquia deve verificar junto ás autoridades municipais a reabertura ou não, conforme a situação da realidade e decreto de cada município.

Pedimos a Deus que nos dê perseverança e paciência para esse tempo de espera no Senhor, unidos em oração pelo fim da pandemia.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto