Rádio Conexão Católica

Missionários recebem benção de envio e partem para missão

SemanaMissionária1_SantuárioAparecidaSul (4)Os missionários inscritos para a I Semana Missionária promovida pelo Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul receberam a benção de envio do Provincial da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, Pe. Manoel Santos (MSC) e, do Pároco e Reitor do Santuário, Pe. Julio Cesar Machado (MSC) neste domingo. A missa aconteceu às 19h, em Itapetininga (SP), e reuniu mais de 100 voluntários que se inscreveram para realizar as missões nos bairros Jardim Fogaça, Vila Aparecida, Morada do Sol e uma parte da rua Dr. Coutinho no centro da cidade. A Semana Missionária inicia nesta segunda (25) as atividades e segue até o próximo domingo, dia 31.

Na homilia, Pe. Manoel motivou os missionários afirmando que, “nossa Igreja por batismo é uma igreja missionária e todos somos missionários! E vocês neste Jubileu estão vivendo uma missão em que nesta semana, vocês irão visitar várias famílias desta paróquia, levando a benção de Deus a todas as pessoas e serão a presença d’Ele no meio de todos. Que Deus abençoe cada família que recebe os missionários, porque é sempre tempo de graça. Eles vão em nome de Deus e em nome d’Ele serão acolhidos e certamente Deus derrama muitas graças sobre a vida de cada um de vocês!”

SemanaMissionária1_SantuárioAparecidaSul (2)
I Semana Missionária

A ação missionária conta com o apoio dos Seminaristas da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, vindos de São Paulo (capital) e de Pirassununga (SP). A I Semana Missionária tem como tema “Com Maria, em Jesus, sendo Igreja Missionária”. As visitas acontecem de segunda a sábado (24 a 31/07) das 9h às 11h e das 14h às 17h. De segunda a sábado haverá missas todas as noites, às 19h30 e logo após, será realizada uma palestra temática para toda a comunidade. O encerramento será no domingo, às 10h, com a missa e um almoço de confraternização.

Fotos: Pascom/Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul