Moradores de rua de Itapetininga são encaminhados para Casas de Recuperação

Na madrugada deste último sábado (10), Pe. Fernando Carvalho, Vigário da Paróquia São Roque de Itapetininga, juntamente com o Sr. Ismael Carlos da Costa Meira, voluntário da Fazenda Esperança, acompanharam seis moradores que se encontravam em situação de rua, que foram encaminhados para a Casa de recuperação da Fazenda Esperança, sendo 04 na Casa Santa Edwirges na cidade de Guaratinguetá /SP, um para a Casa Bom Samaritano em Pirajú/SP e um para a Casa de Apoio em São Miguel Arcanjo/SP.

Nesta quinta-feira (15), um outro morador também será enviado para a Casa de Recuperação de São Miguel Arcanjo. ” Tudo isso só é possível com a graça de Deus e a colaboração de muitas pessoas que nos ajudaram” comenta Pe. Fernando.

O Projeto Social, vem sendo desenvolvido pelo Pe. Fernando Carvalho, Pastoral de Rua de Itapetininga e pelo Grupo GEV (Grupo Esperança Viva), onde tem a missão de oferecer as pessoas que se encontram em situação de rua, uma nova oportunidade e qualidade de vida, encaminhando-os para casas de apoio. O projeto atende homens e mulheres acima de 18 anos, muitos deles dependentes químicos que entraram em tratamento e hoje estão recuperados.

No centro de apoio o morador recebe todo tratamento médico, alimentação, vestuários e medicamentos. Os dependentes já recuperados e que continuam na casa, trabalham na fabricação de pães , agendas e outros produtos que  são vendidos para uma arrecadar uma renda extra para a Instituição.

Conheça melhor o projeto. Entre em contato com a secretaria da Paróquia São Roque de Itapetininga e agende uma conversa com o Padre. Telefone (15) 3271 3211.

Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida.

A Fazenda está de portas abertas em todos os estados brasileiros para acolher homens e mulheres fragilizados pelo consumo das drogas, transformando dor em alegria. O número de comunidades no mundo já ultrapassou uma centena de unidades estruturadas em países da Ásia, África, América e Europa, sob contínuo crescimento devido a globalização dos graves problemas sociais que assolam a humanidade.

As pessoas que se identificam com o carisma da Fazenda podem encontrar sua vocação na Igreja fazendo parte da Família da Esperança – uma Associação Privada de Fiéis, de caráter internacional, reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos, cuja missão é levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro, conforme as palavras do Papa Bento XVI.