Notícia Destaque Notícias da Diocese

Movimento de Emaús planeja atividades para 2020

O movimento de Emaús, presente na Diocese de Itapetininga, reuniu suas lideranças no último domingo (16/02) para a reunião anual de planejamento. Estiveram presentes os representantes das cidades onde atua, sendo: Itapetininga, Tatuí, Guareí, Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo e Paranapanema.

Pe. Ivan Soares, diretor espiritual

Durante a manhã, após a oração conduzida pelo par de vogais, que são “a voz” de toda a juventude do movimento, Bruna Máximo e Osmedil Jhonata, houve a explicação das funções do secretariado diocesano, feitas pelo presidente do colegiado, Henrique Albino; o diretor das escolas missionárias, Adilson Crescêncio trouxe o cronograma temático para nortear a organização dos núcleos. As colocações foram encerradas com a Santa Missa, presidida pelo atual orientador espiritual, Padre Ivan Soares.

À tarde, alguns apontamentos importantes para a condução do movimento feitas pelo Padre Ignácio, diretor espiritual nacional, foram esclarecidas pelo Padre Ivan e pelo secretário diocesano, Bruno Caricatti. Os outros departamentos que compõem o secretariado trouxeram a parte administrativa do movimento: tesouraria e a prestação de contas; provedoria e eventos com os meios para levantamento de recursos. Tal organização, diz respeito especialmente, ao próximo Curso de valores humanos e cristãos, promovido pelo movimento, que será feminino, dos dias 30/4 a 03/5; comunicação e as instruções para organização dos mecanismos internos de informação e interação.

A reunião foi encerrada com a entrega de uma lembrança, confeccionada pelo secretariado, para cada núcleo presente, bem como o calendário anual, pelo secretário. O diretor da escola missionária, Adilson, conduziu a oração final e as comunidades de discípulos retomaram suas atividades.

Texto e fotos: Secretariado de Itapetininga/Emaús

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto