Rádio Conexão Católica

Movimento Familiar Cristão realizará cinco Encontros para Noivos este ano

Pe. Élcio 

Em Tatuí (SP), o responsável por organizar e realizar os Encontros de Noivos, também conhecido como “cursinho”, é o Movimento Familiar Cristão (MFC). No último domingo (19) aconteceu o primeiro encontro que contou com a participação de catorze casais. De acordo com a assessoria do MFC, o encontro é uma forma de preparar os futuros casais para uma vida matrimonial, portanto, são abordados temas que envolvem a vida conjugal.

Luís Pontes

Este “curso” é obrigatório para todos aqueles que desejam receber o Sacramento do Matrimônio. Para participar, o casal deve estar com a data do casamento marcada na Igreja. No primeiro encontro do ano, o assessor espiritual do MFC, Pe. Élcio Roberto de Góes conduziu a palestra sobre matrimônio. Estiveram também presentes e conduziram palestra o casal coordenador do movimento, Luís e Elaine Pontes. Para eles, “o encontro foi dinâmico e com um ótimo aproveitamento dos casais”.

O encontro é realizado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, aos domingos, das 8h (iniciando com a missa) às 17h30. As próximas datas são: 30 de abril; 18 de junho; 20 de agosto e 12 de novembro. É possível se inscrever na Paróquia citada ou pelo fone (15) 3259-0683.

Nas demais cidades da diocese, você deve se inscrever na paróquia em que foi marcada a data do casamento e a responsável pelo encontro é a Pastoral Familiar.

Com informações e fotos MFC Tatuí.