MOVIMENTO MÃE RAINHA CELEBRA 65 ANOS DA CAMPANHA DA MÃE PEREGRINA

Nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, o Movimento Mãe Rainha comemora os 65 anos de realização da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt no Brasil. Por ocasião desta data, a Paróquia São Francisco de Assis, realizará no dia 10 às 19h30 uma Missa em ação de graças pelo movimento. A celebração eucarística será presidida pelo Pároco e Assessor Eclesiástico do Movimento na Diocese, Pe. Francisco José Lemes Gonçalves.

Conforme Pe. Francisco, “a Campanha da Peregrina não é apenas um “passar de imagem”, mas uma missão e mais, nos alegramos porque estamos em sintonia com o pedido de nosso Papa: “uma Igreja missionária e em estado de saída”. Com o senhor João Pozzobon queremos como, missionários e missionárias, assumir seu ideal: “Anoitecer com as famílias em oração e amanhecer no Santuário em oração por elas.””

História

Tudo começou em setembro de 1950, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, quando a Irmã Terezinha Gobbo entregou ao senhor João Luiz Pozzobon uma imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt, dizendo-lhe: “Esta imagem ficará sob seu cuidado. Não é preciso que reze o terço todos os dias. Apenas deverá cuidar que peregrine de casa em casa”. Mas ele, diante de tamanha responsabilidade assumiu a missão e se comprometeu em rezar todos os dias o terço nas famílias por onde esta imagem fosse acolhida. E assim o fez por 35 anos.

Hoje, a Mãe Peregrina de Schoenstatt percorre o mundo inteiro, visitando milhões de famílias por meio de “joões pozzobons”, nas pessoas dos missionários e missionárias da Mãe Peregrina. No Brasil, são milhares de famílias e, na Diocese de Itapetininga uma centena de famílias nas nossas paróquias, conta Pe. Francisco.

Foto: Pascom/Paróquia São Francisco de Assis/Arquivo