O Movimento Mãe Rainha da Diocese de Itapetininga realiza neste domingo (26) a primeira Romaria Diocesana ao Santuário de Schoenstatt, em Atibaia (SP). De acordo com a coordenadora diocesana do Movimento e representante do MMR em Capela do Alto, Magda Luciana de Oliveira, “há seis anos, os missionários do Movimento em Capela do Alto faziam uma romaria paroquial. Então, o nosso Assessor Eclesiástico e Pároco, Pe. Francisco José Lemes Gonçalves, lançou o desafio de fazermos esta peregrinação”.
Segundo Magda, estão confirmados a presença de 13 ônibus ao todo que representarão as cidades Itapetininga, Capela do Alto, Tatuí, São Miguel Arcanjo, Holambra e Paranapanema. O tema da romaria é “Contigo Pai, família unida em Aliança: Santidade e Missão” que, conforme a coordenadora, foi definido em uma reunião no início do ano entre os coordenadores do movimento.
Para participar da romaria, os interessados devem procurar o missionário da Mãe Peregrina de sua Paróquia.
Os peregrinos devem chegar por volta das 8h, em Atibaia. Logo após sua chegada, eles serão conduzidos em momentos de oração junto à imagem de São Miguel Arcanjo e diante do Santuário da Mãe Rainha. Às 10h30 haverá uma procissão eucarística até a Tenda dos Peregrinos. Às 15h, o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, presidirá a Santa Missa que será concelebrada pelo Pe. Francisco José Lemes Gonçalves.
Santuário de Schoenstatt de Atibaia
Inaugurado em 17 de Setembro de 1972 pelo Bispo diocesano de Bragança Paulista, Dom José Lafayette, o Santuário de Schoenstatt de Atibaia é o que recebe o maior número de romarias no Brasil. Conforme o site do Santuário, o local foi o primeiro a ser inaugurado após a morte do fundador, Pe. José Kentenich, e considerado como dádiva de gratidão pelos 25 anos da primeira visita do Pai e Fundador ao Brasil (1947) e 25 anos do Ideal Nacional da Família de Schoenstatt, definido na presença do fundador: Ideal Tabor.
Fotos: Divulgação/Internettt