Movimento Mães que Oram pelos Filhos completará um ano

Em dezembro do ano passado nascia o primeiro grupo do Movimento Mães que Oram, em Itapetininga (SP). O Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul acolheu o primeiro grupo de mães que intercedem por seus filhos, “muitos deles são adultos”, conta a coordenadora diocesana, Daniela Mendes Palmeira de Moraes. Conforme ela, alguns meses após a fundação desse grupo, outro se formou na Paróquia São Paulo Apóstolo e em breve, o terceiro iniciará na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas.

Cada grupo, segundo Daniela, possui em torno de 35 a 40 pessoas, entre mães e avós. As reuniões são semanais e tem duração de 1h30 cada. “Iniciamos com a oração do terço mariano ou o terço dos filhos (especial do movimento), lê-se a Palavra e há também espaço para formações e testemunhos das participantes”, informa. A padroeira do movimento é Nossa Senhora de La Salete e, co-padroeira, Santa Mônica.

No dia 9 de dezembro (sábado), para celebrar o primeiro aniversário do grupo, será realizada das 14h às 18h, uma Tarde de Louvor com as mães, no salão paroquial do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul.

Fundação

O primeiro grupo nasceu na cidade de Mata da Praia, em Vitória (ES) e foi fundado por Angela Abdo, em 2011. De lá para cá, o movimento já se expandiu dentro e fora do país. Tem como tripé a obediência, a humildade e a unidade. Seu carisma é restaurar as famílias pelo poder da oração de intercessão.

Grupos

No Santuário o grupo se reúne todas as terças-feiras, das 19h30 às 21h e, na Igreja São Paulo Apóstolo, todas as sextas-feiras, das 19h30 às 21h.