“Multipliquem a oração do Cenáculo nas casas de famílias”, pede Pe. Larroque

Nesta segunda-feira (06/03), a Diocese de Itapetininga recebeu a visita do responsável mundial e sucessor do fundador do Movimento Sacerdotal Mariano, Pe. Laurent Larroque. Após a santa missa, Pe. Larroque consagrou as gestantes a Nossa Senhora e falou da importância da intercessão d’Ela para o fim dos abortos no Brasil. O sacerdote pediu, sobretudo, que “multipliquem a oração do Cenáculo com Maria nas casas de famílias para que venha logo o triunfo do Imaculado Coração de Maria”.

O Cenáculo foi conduzido por Larroque e contou com a presença de fieis, diáconos, seminaristas, padres e de Dom Gorgônio na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres. De acordo com o relato de Pe. Larroque, a escolha para visitar Itapetininga foi feita por Nossa Senhora, que em seu coração suscitou o nome da cidade quando orava pela organização da agenda das peregrinações. Esta foi a primeira visita de um líder mundial do movimento à cidade. Segundo Renata Cordeiro, Pe. Stefano Gobbi – fundador do MSM – esteve próximo quando visitou a cidade de Avaré, anos atrás.

Visita à Prefeitura

Na imagem, funcionários da Prefeitura, convidados e membros do Movimento Sacerdotal Mariano, juntamente com a prefeita Simone Marquetto e os Padres Larroque e Valdori

No período da tarde, Pe. Laurent Larroque conduziu o Cenáculo com Maria no gabinete da prefeita Simone Marquetto juntamente com os Padres Reinaldo Machado Ramos e Valdori Alexandre Rosa, da coordenadora diocesana do MSM, Renata Cordeiro, funcionários, secretários, entre outros. Conforme o Pe. Larroque está foi a primeira vez que ele celebrou a oração em uma repartição pública. Renata conta que o sacerdote rezou pelos doentes, especialmente, os que se encontram no Hospital Regional de Itapetininga e, consagrou a cidade e o Brasil ao Imaculado Coração de Maria.

Fotos: Joe Pires/Prefeitura de Itapetininga